terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Portfolio

Luciana Preuss - designer





               Formada em desenho industrial pela PUC-RJ em 1984, Mestre em Design pela PUC-RJ em 2004. Atuou como designer de joias em grandes empresas do setor joalheiro do Rio de Janeiro como Amsterdam Sauer, DeLamour, Mundos e Arrigoni. Foi vencedora do Prêmio IBGM 1995 com o segundo lugar na categoria profissional.


Conquistou o primeiro lugar no prêmio RioJóia Design na categoria joia de ouro e o segundo na categoria prata em 1998. Foi finalista do Diamonds International Awards Competition em 1988 e 1998. Foi finalista das Américas no American Facet Award 2000 e classificada para a coleção de jóias do Designer Forum da Anglogold em 2002. Na 35a Feninjer em 2002, teve um brinco criado para a empresa Arrigoni  escolhido como a mais bela jóia da Feira, na categoria Luxo/Beleza.

Em 2007 foi finalista no Tahitian Pearl Design Contest com um colar de pérolas com esmeraldas e diamantes, veja o desenho aqui no site.
Seu design de brinco (abaixo) ficou entre os 40 finalistas brasileiros da categoria 10 anos do Anglogold Auditions 2012.

Brinco Brazilian Textures



Trabalhos publicados na revista italiana 18 Karati, em 2015.


Na área acadêmica, foi professora de Técnicas de Representação na Pós Graduação em Design de Joias da PUC-Rio, de Ilustração de Joias  na Graduação em Desenho Industrial da PUC-Rio, no Senac-Rio, e na Graduação em Design de Joias da Universidade Veiga de Almeida - RJ. Atualmente ministra cursos de Design e Ilustração de Joias online em seu atelier, no RJ e tem dois livros publicados, Desenho Técnico de Joias e Joias, Gemas e Mandalas para colorir. Desenvolve coleções de joias e bijuterias próprias, assim como sob encomenda.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Design de Joias - Como desenvolver seu estilo na joalheria

Design de Joias - Como desenvolver seu estilo na joalheria O curso online de Design de Joias possibilita o desenvolvimento de um port...